segunda-feira, 19 de setembro de 2011

No dia 19 de setembro de 2011 aconteceu a abertura do ano letivo para os alunos do 1º ciclo da nossa escola. Os alunos da creche tinham já iniciado no dia 5 e os do pré escolar no dia 7.

O dia escolar foi iniciado com uma assembleia geral de alunos, do pré escolar e 1º ciclo, na qual todos os presentes se apresentaram, de forma que os docentes, os alunos desta escola e os vindos do Arco de São Jorge ficassem a se conhecer melhor. Também, foram referenciados os direitos e deveres dos alunos e revistas as regras de comportamento e de saber estar nas salas de aula, nos corredores, na cantina, nas casas de banho e nos espaços exteriores. Fizeram também, uma visita a todos os espaços da escola e realizaram jogos e actividades desportivas no polidesportivo. Foram elaborados um gráfico e o painel "Bem-Vindos", com pintura e escrita, com a participação de todos os alunos do 1º ciclo e Ensino Recorrente e realizaram atividades com os pentaminós.

Este início das atividades letivas foi do agrado de todos. Trabalharemos de forma que todos os nossos alunos tenham sucesso escolar durante este ano letivo.